Home
  Mestre Artur Mariano
   Notícias
   Horários de aula
   Fighters
   Títulos
   Galeria  
   Links
   Filiais Champions Factory
   Graduação Nacional
   Registro Nacional
   Pelo Social
   Muay-Thai
   História
   CBMT
   Coluna do Mestre
   English / Camp
   Personal Trainer
   Muay Thai para mulheres
   Muay Thai para crianças
   Preparação funcional
   Escola de árbitros de MMA do Brasil
   Programas Exclusivos
   Instituto Artur Mariano
   Centro de Treinamento
   Licença CF
   Contato 



Instituto Artur Mariano


A vitoriosa carreira no mundo das artes marciais não fez com que o mestre Artur Mariano esquecesse suas raízes humildes. Ciente da triste realidade socioeconômica brasileira, ele tem se esforçado, ao longo dos anos, para ajudar pessoas necessitadas e promover a inserção efetiva delas na sociedade: função que o esporte desempenha tão bem.



O mestre Artur Mariano, junto com os professores, instrutores e alunos da Champions Factory, já participou de inúmeras caminhadas em diversas comunidades do Rio de Janeiro, bem antes de serem pacificadas, tais como: Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Chapéu Mangueira, Santa Marta, Rocinha, Parque da Cidade, entre outras. É tradição da Champions Factory pedir doações aos seus membros para distribuir aos moradores das referidas áreas.



Mais do que filantropia, entretanto, mestre Artur Mariano sempre se interessou em promover a responsabilidade social, entendida por ele como a oferta de algo duradouro, capaz de fazer o contemplado crescer como ser humano. Seguindo essa linha de raciocínio, criou o Instituto Artur Mariano, que, em parceria com o projeto Parque Vivo, ajuda a tirar crianças e jovens da criminalidade e incluí-los socialmente através do esporte.



O Instituto fundou uma unidade da Champions Factory na favela Parque da Cidade, no Rio de Janeiro. Nela, jovens das comunidades podem treinar sem custo algum. Além do ensinamento das artes marciais, uma das principais preocupações do mestre é transmitir a esses jovens, por meio de seu exemplo e de lições de vida, um modelo de conduta saudável. Para ilustrar a seriedade de tal projeto, basta lembrar que diversos atletas oriundos dele têm se destacado nacional e internacionalmente, como o jovem Victor Santos, segundo colocado no Campeonato Mundial de 2012 e campeão mundial no ano seguinte, ambos disputados em Bangkok, na Tailândia, cidade natal do muay thai. Uma coroação e tanto para o Projeto, do qual seu idealizador não esconde o orgulho.



Se é verdade, como está escrito no Talmude, que “quem salva uma vida salva o mundo inteiro”, o que dizer de um projeto que já salvou tantas vidas?